Cidades

EJA retoma aulas no Distrito de Cachoeira Escura

Foto: Uma cerimônia de boas-vindas foi realizada na noite de segunda-feira (09), nas dependências da escola marcando este retorno.

BELO ORIENTE – As aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino foram retomadas na Escola Municipal Hilda Morais, no Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Uma cerimônia de boas-vindas foi realizada na noite de segunda-feira (09), nas dependências da escola marcando este retorno.

As turmas serão do 6º ao 9º ano e o retorno às aulas ocorrerá de forma remota neste primeiro momento com os alunos recebendo na escola o bloco de atividades para serem feitas em casa, com acompanhamento pedagógico.

Para Adeir Soares da Silva, 38 anos, estudante do 6º ano do EJA, o retorno das aulas é uma oportunidade que tem que ser abraçada com toda a força. “Temos que lutar com toda força para conseguirmos o nosso objetivo de formar e prosseguir com os estudos. Então o pessoal que vai recomeçar agora tem que abraçar a oportunidade que estamos tendo”.

AMPLIAÇÃO DE OPORTUNIDADES

“A conclusão da Educação Básica ajuda a ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, além de oferecer mais cidadania às pessoas, possibilidade de continuar os estudos e a melhoria na qualidade de vida”, destaca a secretária municipal de Educação, Dulcinéia Martins Lima Vidigal.

A Educação de Jovens e Adultos é voltada para pessoas acima de 15 anos que nunca estudaram ou não concluíram a primeira fase do ensino fundamental. Caso a pessoa tenha interesse em se matricular deve ir até a Escola Municipal Hilda Morais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com