Cultura

EFVM anuncia vencedores do concurso de fotografia

VITÓRIA – As imagens clicadas por dois moradores de Minas Gerais e um do Espírito Santo foram as vencedoras do concurso “Viaje na Paisagem”, promovido pela Estrada de Ferro Vitória a Minas, da Vale. Aberto a profissionais e amadores, o concurso teve como objetivo selecionar as três imagens mais interessantes sobre a ferrovia de acordo com as regras do regulamento. Ao todo, 200 fotos foram enviadas para o concurso.

O primeiro lugar ficou com Willian Henrique Westphal, de Baixo Guandu, no Espírito Santo, que retratou a passagem de um trem em trecho emoldurado pelo cenário típico da bacia do Rio Doce, em Aimorés, em Minas Gerais, próximo à divisa entre os dois estados.

Em segundo ficou Girlene Santos Souza, de Barão de Cocais (MG), que mostra o trem de passageiros saindo de um túnel, em Caeté (MG). Fechando a lista de vencedores, Lucas Campos Magalhães, de Contagem (MG), usou a lente da câmera para mostrar vagões de carga iluminados pelo sol do fim da tarde, em Colatina (ES).

Os vencedores foram premiados com câmeras fotográficas e terão suas fotografias exibidas no próprio trem, em exposição itinerante que passará pelas principais estações da malha da EFVM e em cartões postais a serem distribuídos para os passageiros do trem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com