Esportes

Efeito suspensivo mantém jogo do Cruzeiro em BH

(Crédito: Rodrigo Clemente/D.A.Press)

RIO
– Após da derrota para o Corinthians por 1 a 0, na noite de quinta-feira, quando manteve a liderança no Campeonato Brasileiro mas viu cair a diferença para o segundo colocado, o torcedor do Cruzeiro teve uma boa notícia ontem : o STJD concedeu o efeito suspensivo ao clube celeste, relativo à pena de perda de mando de campo, até que o recurso seja julgado no Tribunal Pleno, e assim a partida da Raposa contra o Palmeiras, no dia 22 deste mês, será disputada no Mineirão normalmente.

O Cruzeiro permanece punido com um mando de campo por causa dos incidentes na partida contra o Atlético, mas não cumprirá a pena enquanto não houver o julgamento no Tribunal Pleno.

Ainda não há data marcada para que os recursos de Cruzeiro, Atlético e Procuradoria sejam julgados. Caso a punição para a Raposa seja confirmada no Pleno, o clube deve cumprir sua punição no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

REELEITO
Na noite de ontem, cerca de 500 conselheiros do clube entre efetivos, natos e beneméritos confirmaram por aclamação a permanência de Gilvan de Pinho Tavares na presidência do Cruzeiro por mais um triênio. Sem outras chapas inscritas no pleito, o atual mandatário foi reeleito para seguir à frente do clube até 2017.

Gilvan encabeçava a chapa com os vice-presidentes Márcio Rodrigues, atualmente no cargo de segundo vice-presidente, e José Francisco Lemos Filho, o vice administrativo da atual gestão. Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência do Cruzeiro em 2012, depois de 17 anos de dinastia dos irmãos Perrella. Na primeira eleição, ele enfrentou disputa com o radialista Alberto Rodrigues, da rádio Itatiaia. O pleito foi vencido por 391 votos a 48.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com