Cidades

Educação Integral de Fabriciano é modelo para outras cidades

FABRICIANO – A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano recebeu, nesta sexta-feira (1º), a visita de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Pavão. O objetivo foi conhecer o Sistema de Educação em Tempo Integral oferecido nas escolas fabricianenses. A escolha por Coronel Fabriciano foi indicação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime/MG).

LOGÍSTICA

Estiveram presentes o secretário de Educação de Pavão, Francisco Assis Figueira Junior; a coordenadora da Educação Integral, Núbia Martins; e a representante da Secretaria de Apoio ao Educando, Shirlene Sales. O grupo foi recepcionado pela secretária municipal de Educação e Cultura de Fabriciano, Glória Giudice, que apresentou aos visitantes como funciona o Sistema no município.

“Fomos procurados para explicar a logística do trabalho desenvolvido na cidade. Depois de várias conversas por telefone, agendamos a visita para que eles conhecessem, de perto, a nossa Educação Integral”, conta Glória. O projeto será implantado na cidade de Pavão ainda em 2013. “Queríamos conhecer um município onde já funciona o programa. Quando procuramos a Undime, Fabriciano foi indicado como referência em Educação Integral”, disse o secretário municipal de Pavão, Francisco Assis Figueira Junior.

EDUCAÇÃO INTEGRAL
O Sistema de Educação em Tempo Integral foi implantado em Coronel Fabriciano pela Prefeitura em 2006. No início, 350 alunos eram beneficiados pela iniciativa. Atualmente, o município conta com mais de quatro mil alunos atendidos nos 13 núcleos distribuídos na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com