Cidades

Educação é cidadania

Márcia Leal: “Um mandato para fazer acontecer o controle social sobre os atos da administração”

 

IPATINGA – Márcia Cristina Leal Henrique, conhecida como Márcia Leal, é mãe de três filhos, tem 47 anos e reside no Vale do Aço desde 1979. Ingressou na Educação Pública em 1981, atuando como professora de Português nas redes estadual e municipal, ao longo de sua carreira. É diretora licenciada do Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga e, embora aposentada, permanece atuante nas frentes de luta em defesa da Educação. Bacharel em Direito, é filiada ao PT desde 1990.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
MÁRCIA LEAL – A atuação como professora em escolas públicas, tanto da rede estadual quanto municipal, me aproximou de diversas comunidades. A militância no movimento sindical especialmente como diretora do Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga, ampliou ainda mais o campo de atuação. Assim, busco realizar um trabalho que alcance a cidade de Ipatinga em sua completude, assim como a Região do Vale do Aço.
Legislar e fiscalizar, que são as funções mais importantes do Legislativo, é o ponto de partida para a realização de um trabalho parlamentar honesto e eficiente. A isso soma-se o compromisso já firmado em nossa campanha no sentido de zelar pelo cumprimento do programa de governo que foi construído a muitas mãos e, assim, traduz as necessidades e expectativas de nossa população. A execução das ações contidas nesse documento garantirá que o Poder Público cumpra o seu papel, oferecendo ao povo de Ipatinga uma prestação de serviços públicos de qualidade na Educação, Saúde, Assistência Social e em todos os setores que integram a sociedade.
Como educadora, busquei desenvolver um projeto de mudança social a partir da Educação, tendo em vista a garantia de um ensino público de qualidade social. Daí, a escolha do slogan “Educação é Cidadania”.

DIÁRIO POPULAR – Já ocupou algum mandato político e qual a experiência na área social/pública?
ML – Iniciei a carreira de professora na década de 80, num momento de efervescência da organização da classe trabalhadora e isso levou-me a um envolvimento profundo com a luta em defesa da Educação, sempre em busca de um projeto educacional que leve em conta a escola pública de qualidade social e o respeito aos conceitos que promovam a cidadania e um mundo melhor, a partir da Educação. A militância no movimento sindical trouxe o amadurecimento e, assim, o compromisso incondicional com a transformação social.
Como integrante licenciada da direção do Sind-UTE/MG, subsede de Ipatinga, mantenho-me firme e atuante nas diversas frentes de luta em defesa da Educação, sendo que os desdobramentos dessa atuação acontecem principalmente através da participação nos conselhos municipais e nas comissões de negociações com o governo.

DIÁRIO POPULAR – Qual candidato (a) a prefeito defende e por que ele seria uma boa escolha a Prefeitura de Ipatinga?
ML – Apoiamos a candidata Cecília Ferramenta, que representa o Partido dos Trabalhadores e a Coligação “Pra Consertar de Novo”. O PT, ao longo dos 16 anos em que esteve à frente do governo municipal, demonstrou competência para administrar Ipatinga. A eleição de Cecília Ferramenta representa o resgate de um governo que deu certo, que fez a diferença ao apoiar e estimular a organização popular.
O Programa de Governo de Cecília Ferramenta, indiscutivelmente, reúne as melhores propostas para nossa cidade. Ele traduz a competência administrativa e política que vai orientar as ações de nossa futura prefeita.

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com