Cidades

Educação de Timóteo é bem avaliada no Proeb e Proalfa

TIMÓTEO – A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais divulgou, neste mês, os resultados de Língua Portuguesa e Matemática do Proeb (Programa de Avaliação da Rede Pública da Educação Básica) e de Língua Portuguesa do Proalfa (Programa de Avaliação da Alfabetização). Os resultados da rede municipal de ensino de Timóteo demonstram uma melhoria no nível de proficiência, uma vez que todas as escolas encontram-se no nível intermediário de aprendizagem e algumas avançam para o nível recomendável. Outro resultado positivo é o aumento nos índices de participação dos alunos.

RETORNO
“Neste momento em que iniciamos o segundo semestre letivo, é muito gratificante compartilhar esses resultados que apontam para um avanço na qualidade de ensino pelas escolas municipais”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Cecília Siqueira. Todos os preparativos para o segundo semestre letivo estão prontos. Aproximadamente 7.000 alunos das 14 escolas de educação infantil e do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal retornam às aulas na próxima segunda-feira (3).

Com os resultados em mãos, as escolas podem avaliar a necessidade de acertos ou mudanças nos projetos políticos pedagógicos. De acordo com a secretária, os instrumentos de avaliação permitem ao município construir estratégias de aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, de forma compartilhada com a comunidade escolar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com