Cidades

Eduardo sugere ampla reforma na Educação

IPATINGA – Durante plenária com os moradores no bairro Iguaçu, Eduardo e Eloíza, candidatos a prefeito e vice pela Frente “Ipatinga quer Mudança”, anunciaram que pretendem ampliar o acesso a escolaridade no município por meio da modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto Acertando o Passo. Para eles, jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, de acordo com a legislação, podem ter acesso a essas etapas da escolaridade por meio de cursos e avaliações.

Em Ipatinga, os programas são interrompidos sempre que ocorre mudança no governo municipal. Quem reclama da falta de critério dos gestores público e da continuidade do EJA e do Acertando o Passo é o aposentado João Sabino. Em 2002, ele concluiu o 3º Ano do Segundo Grau, mas gostaria muito que outras pessoas da Terceira Idade tivesse a chance de voltar à escola. “Todo mundo que consegue melhorar sua escolaridade tem mais visão e reflexo sobre o que é correto ou não. A gente aprende a compreender melhor as coisas”, revelou o morador do Iguaçu.

Para Eduardo, Ipatinga precisa reorganizar a proposta curricular da rede municipal com uma ampla reforma da Educação. “Devemos considerar as reais demandas da comunidade, incentivar a população e possibilitar o acesso aos cursos de qualificação profissional, além de propor, com apoio dos profissionais da Educação, diretrizes de trabalho e a implementação de projetos, melhorando assim a qualidade do ensino com uma gestão participativa. A democratização do espaço físico da escola e a definição do Orçamento Participativo Escolar são outras iniciativas do nosso plano de governo que precisam de uma ampla discussão”, adiantou o professor Eduardo, que pretende implantar o programa de Escola em Tempo Integral em todas as instituições de ensino de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com