Nacionais

Eduardo Bolsonaro culpa China pelo coronavírus e embaixada responde: ‘contraiu vírus mental’

A fala do filho do presidente causou uma crise diplomática com o principal parceiro comercial do Brasil

BRASÍLIA – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) fez o Brasil entrar em uma crise diplomática com a China, o principal parceiro comercial do país. O filho 03 do presidente resolveu seguir a linha de Donaldo Trump e culpou o país asiático pelo coronavírus.

“+1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, disse o parlamentar ao compartilhar uma publicação que falava sobre a “culpa” do partido comunista chines pela pandemia. Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Logo em seguida, o embaixada chinesa do Brasil respondeu as acusações feitas por Eduardo. “As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”, disse.

O embaixador chines no Brasil, Yang Wanming, também se manifestou repudiando a fala de Eduardo e exigiu que ele retire imediatamente suas palavras e peça uma desculpa ao povo chinês. “Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com