Cidades

Edital para obras no aeroporto é publicado

BH – O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG) publicou no último sábado, dia 23 de fevereiro, o edital para seleção de empresas interessadas em realizar as obras de recuperação da pista do aeroporto regional do Vale do Aço.

A informação é do deputado Celinho do Sinttrocel que vem acompanhando o processo de fechamento do aeroporto regional desde o dia 14 de fevereiro, quando a empresa Azul Linhas aéreas suspendeu todos os voos no aeródromo de Santana do Paraíso.

Celinho informa ainda que o edital versa sobre a contratação de serviços de reparos na pista de pouso e decolagem, bem como na área de estacionamento das aeronaves, na modalidade de Carta Convite. O deputado lembra que esta licitação é para obras emergenciais que permitam o retorno dos voos de imediato. “A recuperação total da pista será realizada com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, no valor de R$ 12 milhões, designados pelo Ministério da Infraestrutura, na última semana”, esclarece o deputado. “Aguardamos que logo após o Carnaval a licitação seja realizada para dar início às obras emergenciais que, segundo o DEER, devem durar de 7 a 10 dias. Mas a luta continua, pois o desejo é que o aeroporto seja totalmente reformulado e modernizado, através de uma Parceria Público Privada, que é o que defendemos”, destaca.

Celinho salienta que as obras no aeroporto regional do Vale do Aço são muito importantes para garantir que o modal continue operando na região, fortalecendo a logística do Vale do Aço. “Uma região que conta com três empresas de grande porte como Usiminas, CENIBRA e Aperam,  e demais empresas, não pode prescindir de uma alternativa de acesso à região como é o aeroporto”, enfatiza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com