Cidades

Ecoponto limpa o pátio de pneus para reciclagem

IPATINGA – Em janeiro de 2013, uma das reclamações mais recorrentes por parte da população era referente ao grande acúmulo de pneus depositados no Ecoponto (na antiga Suplan, no bairro Cidade Nobre) e não armazenados devidamente pelo governo anterior. Desde então, a Prefeitura já encaminhou mais de 286 toneladas de pneus para reciclagem e praticamente “limpou” o pátio da unidade.

O serviço, retomado pelo município desde o ano passado, destina semanalmente os materiais inservíveis depositados no Ecoponto a uma usina de reciclagem localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conveniada com a Prefeitura.

Com a última remessa de 15 toneladas, encaminhada para reciclagem nesta semana, todos os pneus depositados no Ecoponto até o momento em que o serviço foi retomado já receberam a destinação adequada, atendendo a uma demanda antiga da população de reorganização e manutenção da limpeza pública do local.

O depósito de material no Ecoponto pode ser feito no horário de 7h às 13h, por iniciativa dos interessados em dispensar os pneus, especialmente de carretas e caminhões, que são os mais pesados e que demandam espaço maior para depósito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com