Esportes

“É insanidade não vender Montillo”, opina Perrella

(Crédito: Vipcomm)

Depois de se manifestar favoravelmente à venda do meia Montillo, o ex-presidente Zezé Perrella, que deixou o Cruzeiro há um ano, voltou a se posicionar sobre o assunto e, de forma mais enfática, disse que não negociar o armador argentino “é uma insanidade”. O Santos é o principal interessado no atleta e deve apresentar nova proposta à diretoria celeste.

“O Montillo está com 29 anos. Por dez milhões de euros, deixar de vender o Montillo é uma insanidade. Será o segundo erro da diretoria não vendê-lo, igual ano passado para o Corinthians. Porque você fica com um jogador insatisfeito dentro do clube. Mas respeito a opinião do doutor Gilvan”, observou Zezé Perrella.

No início desta semana, o ex-presidente já havia se posicionado a favor da venda de Montillo. Perrella contou que descartou proposta de dez milhões de euros pelo meia argentino, ainda quando estava na presidência do Cruzeiro, a pedido de Gilvan Tavares. O atual mandatário já declarou que não abre mão de 15 milhões de euros pelo camisa 10 celeste.

A última proposta do Santos ao Cruzeiro foi de seis milhões de euros e mais um “pacote de atletas” para bancar o valor equivalente aos 60% dos direitos econômicos de Montillo. Porém, o clube celeste não aceitou os valores, apesar de o Santos ter afirmado não ter recebido um “não”.


“Ele (Gilvan Tavares) tem tudo agora para consertar, e o Cruzeiro
voltar a trilhar os caminhos das vitórias”,


Ex-dirigente vê “alguns equívocos” da diretoria

Embora renegue o papel de crítico da atual diretoria do Cruzeiro, Zezé Perrella admite que “alguns equívocos” foram cometidos pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que foi eleito no ano passado com seu apoio. O ex-dirigente disse, no entanto, acreditar no êxito de seu sucessor.

Longe do futebol desde que deixou o Cruzeiro no final do ano passado, o senador Zezé Perrella descartou retornar ao comando do clube mineiro. O ex-presidente revelou mágoa com uma minoria, segundo ele, de torcedores que o hostilizaram no jogo de encerramento do Brasileirão 2012 e por isso decidiu ser apenas torcedor.

“Estou otimista, acho que foi um ano atípico. O fechamento do Mineirão também prejudicou bastante o Cruzeiro… Se ele (Gilvan Tavares) cometeu alguns equívocos, foi no primeiro ano dele. Ele tem tudo agora para consertar, e o Cruzeiro voltar a trilhar os caminhos das vitórias”, observou Zezé Perrella, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Gilvan de Pinho Tavares, que fez parte da diretoria comandada por Zezé Perrella, foi eleito, em outubro do ano passado, como candidato da situação. A mudança na cúpula do Cruzeiro encerrou a dinastia Perrella, que perdurou 17 anos, em que Zezé alternou-se na presidência com seu irmão Alvimar de Oliveira Costa.

Afastado do dia a dia do futebol e residindo em Brasília, onde cumpre mandato como senador, Zezé Perrella, que jura não interferir na atual diretoria do Cruzeiro, não poupou o atual mandatário de críticas, mas sempre com um discurso otimista em relação à gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com