Policia

Dupla tenta matar professor suspeito de abuso sexual

(Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – O professor de capoeira A.C.A, de 56 anos, sofreu uma tentativa de assassinato no final da noite de quarta-feira (4) na porta de sua casa, no bairro Ideal, em Ipatinga. Dois indivíduos são suspeitos de atirarem três vezes contra o capoeirista.

A vítima contou que estava em sua casa quando alguém teria acionado o interfone da residência. Ao se dirigir até a porta para atender, foi alvejado. Uma testemunha contou à Polícia Militar que viu dois indivíduos morenos em uma bicicleta e, que no momento da ocorrência, os suspeitos usavam camiseta e boné.

Os disparos atingiram o abdômen, a região lombar e a coxa esquerda do capoeirista, que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga e levado para o Hospital Márcio Cunha, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Na cena do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu duas cápsulas e dois cartuchos, mas não soube informar qual seria o calibre da arma utilizada.

MOTIVAÇÃO

Conforme informações colhidas pela PM no local da tentativa de homicídio, a motivação do crime seria uma suspeita de pedofilia que recai sobre o professor. Na última terça-feira (3), A. C. foi denunciado por ter mantido relações sexuais com uma garota de 12 anos. A mãe da menina foi a responsável pela representação do caso, que foi confirmado pela própria garota.

Segundo a mulher, a filha estudava capoeira no projeto onde atuava o professor, no bairro Bom jardim, quando os assédios teriam sido iniciados. O homem, que foi professor da adolescente por cerca de um ano, teria comprado presentes para a menina e chegou a levá-la em um motel de Coronel Fabriciano, onde o ato sexual teria sido consumado por mais de uma vez.

A mãe denunciou o caso ao Conselho Tutelar e também à Polícia Civil de Ipatinga, que irá abrir um inquérito para investigar as acusações. A tentativa de assassinato também deverá resultar na abertura de um inquérito. Segundo a PM, o rastreamento na busca dos suspeitos de tentarem matar o professor continua.

Dívida de drogas pode ter motivado outra tentativa
IPATINGA –
Na madrugada desta quinta-feira (5), um adolescente de 16 anos tentou matar um homem de 27, na rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga. O motivo do atentado seria uma dívida de drogas.
O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada. A vítima, Fillipe Machado Boy, contou que o menor infrator estava armado e efetuou vários disparos contra ele, mas não conseguiu atingi-lo.

Fillipe contou ainda que, para escapar dos tiros, correu pela avenida 28 de Abril, onde caiu no chão diversas vezes, sofrendo escoriações no braço direito e joelhos, apresentando ainda uma lesão no olho direito.
O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Ipatinga, onde foi medicado e liberado. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi identificado, mas não havia sido apreendido até o fechamento desta edição. O rastreamento, porém, continua.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com