Policia

Dupla que trocou tiros em frente a boate é condenada a 12 anos

IPATINGA – Dois réus foram condenados juntos a 12 anos de prisão em Júri Popular realizado nessa segunda-feira (25), no Fórum de Ipatinga. Ítalo Alves de Oliveira pegou oito anos de reclusão e Marcos Vinícius Silva foi condenado a quatro anos de detenção. A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Augusto Calais que teve como acusação o Promotor de Justiça Bruno Giardini.
Os dois réus foram condenados por tentativa de homicídio, após provocarem um tiroteio em frente à boate Fênix, no bairro Caçula, em janeiro deste ano. Segundo a promotoria, a condenação é importante, já que trata de uma briga de gangues entre os bairros Planalto e Veneza.
Consta na acusação do Ministério Público que os dois homens pertencem a gangues rivais que procuram dominar o tráfico de drogas no Centro de Ipatinga. No dia do fato, eles se encontraram na saída da boate e começaram a trocar tiros. Marcos Vinícius foi baleado.
O MP considerou o motivo da conduta torpe proveniente de uma disputa pelo controle da venda de drogas. “O delito foi cometido com emprego de meio que poderia resultar em perigo comum, pois o tiroteio ocorreu em local de grande aglomeração de pessoas, em frente a uma boate”, declarou o MP.
A dupla está presa no Ceresp desde a data do crime.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com