Cultura

Dorotéia tortura Néia para descobrir traição de Sinhazinha

A beata manda dois jagunços baterem na empregada e confirma toda a verdade

 

Dona Dorotéia (Laura Cardoso) se faz de santa, mas já mostrou que a bondade não é o seu forte. Na ânsia de desmascarar Sinhazinha (Maitê Proença) de vez, a beata apela até para a violência. Durante a quermesse, ela leva Néia (Yaçanã Martins) para um canto e, sem titubear, pergunta qual é o segredo que a esposa de Jesuíno (José Wilker) esconde. “Diga o que sabe de tua patroa. Por que dona Sinhazinha anda lhe cobrindo de luxo? Diga”, dispara.
A criada tenta mentir, dizendo que dona Sinhazinha é muito generosa. Mas Dorotéia não descansa até confirmar a verdade e manda dois jagunços espancarem Néia, que não aguenta de dor e dá com a língua nos dentes. “Pare! Pare pelo amor de Deus! Dona Sinhazinha tá deitando mais o dentista. Quando ela entra pra consulta ele sempre fecha a janela”, revela.
Dorotéia, que já desconfiava da traição, quer saber o que mais a empregada sabe e Néia conta ainda mais detalhes. “Quando coronel Jesuíno sai de viagem, ela some o dia todo. Quando volta pra casa, já é tarde da noite. Ela vem na frente, o dentista acompanha de longe”, conta. A beata se dá por convencida e fica orgulhosa de sua confirmação: “Não há dúvida. Dona Sinhazinha deita com o dentista. Agora sim, eu sei de tudo!”, comemora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com