Esportes

Domingo de Mountain Bike na Lagoa Silvana

IPATINGA – Com mais de 200 atletas inscritos, Ipatinga sedia neste domingo (28/09) a 13ª edição da Maratona Lagoa Silvana de Mountain Bike (modalidade Cross Country). A largada acontece às 9h na orla do Clube Náutico Alvorada. Este ano a prova com percurso longo (65 quilômetros) contará pontos para o ranking nacional da modalidade.

A corrida integra o Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo, promovido em parceria da Prefeitura e Associação Vale do Aço de Ciclismo (Avaci), com apoio da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, a competição vai atrair para a região ciclistas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

A prova deste domingo terá, além do percurso longo, um circuito reduzido com 38 quilômetros. O trajeto será feito em estradas vicinais que cruzam a região. Os participantes que completarem a prova irão receber medalhas e ao todo serão distribuídos R$ 10 mil em premiação para os melhores colocados. Haverá ainda distribuição de lanches e um ponto de hidratação para os atletas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com