Esportes

Dom Lara conduzirá Tocha Olímpica em Fabriciano

FABRICIANO – O Bispo Emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lelis Lara será um dos responsáveis em conduzir a Tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Comitê Olímpico, assim como fez em todas as cidades incluídas na rota da Tocha, permitiu que a Prefeitura indicasse um dos condutores e o escolhido foi Dom Lara.
Conforme a prefeita Rosângela Mendes, a escolha por Dom Lara foi feita por se tratar de uma personalidade regional. “O Dom Lara é uma pessoa muito querida em todo Vale do Aço. Dos 90 anos de vida, 45 deles foram dedicados ao povo de Fabriciano. Nada mais justo que convidá-lo para assumir a responsabilidade de conduzir o fogo olímpico”, revela a prefeita Rosângela Mendes.
Desde o dia 22 de março, quando a indicação foi aceita por Dom Lara, um tratamento fisioterapêutico foi iniciado para fortalecer a musculatura e melhorar o sistema cardiorrespiratório. “Eu estou me sentindo muito bem. Minha pressão está 12 por 8 e consigo fazer movimentos que há pouco mais de um mês não conseguia. Estou preparado para carregar a Tocha. Sinto-me um menino”, garante o bispo.
O percurso de Dom Lara será feito entre o Colégio Angélica e a Catedral de São Sebastião. “Estou muito feliz e honrado por poder fazer parte desse grande momento do esporte. Minha ficha custou a cair, mas agora eu sei da importância desse evento. Tive momentos de muita emoção em minha vida, como a minha ordenação sacerdotal, minha ordenação episcopal e agora viverei mais um momento marcante”, conta Dom Lara.
A previsão é que o revezamento comece por volta das 13h20. Cada condutor vai carregar a Tocha por, aproximadamente, 200 metros. Além de Dom Lara, outros 16 condutores vão percorrer as ruas da cidade. Uma festa de encerramento será realizada na Praça da Estação para comemorar o dia histórico no Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com