Cultura

Dois espetáculos são encenados em Goiânia

IPATINGA – O Grupo Perna de Palco refaz as malas para pegar a estrada novamente. Na bagagem seguem dois dos espetáculos da Trilogia da Dor, trabalhos que discutem o humano. Depois de passar por Mariana e Florianópolis, agora é a vez de subir aos palcos de Goiânia e Belém do Pará.
Nos próximos dias 16 e 17 de julho o grupo apresenta “Mulheres do Espelho” e “Sapatos com Formigas”, no Centro de Cultura Municipal Goiânia Ouro.

“Investigar a dor que nos envolve em inusitadas situações e com a qual lidamos de maneiras particulares. A dor que esbarra de frente com a ditadura da felicidade que vivemos no nosso dia-a-dia. Como nos descobrir, como vivenciarmos os lutos, como crescermos em nossa dimensão humana, se hoje precisamos estar felizes todo o tempo? Essa questão da contemporaneidade expõe a fragilidade humana”, diz Luzia di Rezende, intérprete e criadora do espetáculo ao lado de Helena Santos.

SINOPSE
“Mulheres do Espelho” narra a trajetória de uma atriz em seu camarim, momentos antes de entrar em cena. Ela reflete sobre seus medos e desejos diante de uma camareira. Durante um de seus delírios, propõe uma inusitada troca de papéis. Ela deseja ser o que nunca foi, uma “mulher comum”.

“O espetáculo dialoga com o hiato de identidade que vive o ser humano através de uma atriz que possui muitos personagens e nenhuma persona. Hoje assumimos tantos personagens diários e acabamos nos perdemos na nossa identidade. No entanto, também aspiramos a vida de outros, criando ilusões, imagens distorcidas de vidas”, filosofa Luzia.

“Sapatos com Formigas – As coisas boas que levamos da vida” narra a história de duas mulheres em situação limite: uma está à beira da morte e cheia de vida; a outra tem a vida pela frente e não vive. Em um encontro inusitado a força da vida se impõe e transforma o cotidiano de todos.

Pétala e Genuína enfrentam um dos maiores desafios de nossas vidas: a morte. As amigas que são unha e carne, vivem juntas e em constante conflito, os últimos momentos de Pétala, pois uma doença incurável determinou o tempo de seu destino. Com muito humor e alegria, medo e ousadia estas duas moças tentam lidar com a perda e o desapego.
Em agosto será a vez de abrir os palco da região norte do Paós: Belém do Pará.
Esse projeto tem o patrocínio da Usiminas e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

FICHA TÉCNICA

MULHERES DO ESPELHO

Intérpretes /Criadores – Luzia di Resende/ Helena Santos
Dramaturgia e Direção – Anderson Máscar.
Equipe técnica – Leandro Calixto / Matisael Lima
Trilha Sonora Original – Jéferson Jersey Filho
Cenários e Figurinos – Jamil Boali
Projeto de Luz – Leandro Calixto

SAPATOS COM FORMIGA
Direção Geral: Tiche Vianna
Direção de Criação: Adelvane Néia e Tiche Vianna
Dramaturgia: Ed Anderson Mascarenhas
Elenco Perna de Palco: Luzia di Resende e Helena Santos
Iluminação: Leandro Calixto
Cenários e Figurinos: Jamil Boali
Trilha Sonora e Criação Gráfica: Pedro Bastos
Direção de Produção: Luzia di Resende
Produção: Grupo Perna de Palco

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com