Policia

Dois desaparecem em rio no Bethânia

Populares se aglomeraram no local onde as vítimas caíram no córrego; bombeiros retomam as buscas na manhã deste sábado   (Foto: André Almeida)

IPATINGA – Duas pessoas desapareceram em uma galeria conhecida como Córrego Gerasa, situado na avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia, na tarde desta sexta-feira (11).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a tragédia foi iniciada quando o cachorro de Maria Antônia de Sena, de 52 anos, teria caído no rio. Ela, então, colocou uma escada na lateral da galeria e desceu na tentativa de resgatar o animal, momento em que uma forte chuva começou a cair, aumentando consideravelmente o nível do rio.

A escada que Maria usou para descer foi levada pela correnteza. Populares tentaram salvar Maria usando uma corda, mas não obtiveram sucesso. Cesar Silva Pereira, de 35 anos, que segurava a corda, se desequilibrou e caiu no rio, quando a força da água levou os dois, bem como o cachorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início ao trabalho de busca às vítimas. Quatro guarnições e 10 homens foram empenhados nesta ocorrência. A operação, a princípio, foi visual, já que o nível da água havia diminuído. Os militares se deslocaram por toda a avenida Gerasa e chegaram até a divisa entre os bairros Canaã e Cidade Nobre, percorrendo cerca de nove quilômetros. No início da noite, os militares encerraram as buscas e afirmaram que retomariam na manhã de hoje.

Os parentes das vítimas acompanharam toda a operação. Exaltada, uma filha de Maria pediu que os bombeiros colocassem barcos no rio, mas de acordo com o tenente Hoberdan Inácio, o nível da água, que diminuiu após a chuva, não possibilitava a entrada de barcos.

Entretanto, Hoberdan afirmou que a partir do momento em que as buscas forem passadas para o ponto em que se encontram os rios Piracicaba e Doce, barcos a remo deverão ser usados na operação.
Na rua em que morava Maria Antônia, a movimentação era intensa no fim da tarde de sexta. Testemunhas contaram à reportagem que, no momento do acidente, a água havia subido a ponto de quase transbordar.


Local onde o cachorro, Maria Antônia e Cesar caíram; durante a chuva, nível da água subiu e quase transbordou

TRÊS DESAPARECIDOS
Com esta ocorrência, sobem para três o número de desaparecidos em rios da região. Na manhã desta sexta, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na BR-458, saída de Ipatinga para Caratinga, para atenderem a uma suposta queda de um homem no Rio Doce.

Os bombeiros começaram um trabalho de buscas pela área, mas não obtiveram êxito. Os militares empenhados nesta ocorrência precisaram interromper os trabalhos no local para darem suporte no caso do desaparecimento de Maria e Cesar.

As buscas pelo homem deverão ser reiniciadas na manhã deste sábado, em paralelo com a operação para achar as duas vítimas da outra ocorrência, que se iniciam pelo ponto onde começa o Rio Doce, no bairro Canaã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com