Cultura

Documentário sobre Rio Doce tem trilha de cantador capixaba

IPATINGA – O cantador capixaba Cirinho do Rio Doce gravou no último domingo sua participação em documentário do ambientalista Ernesto Galiotto sobre a tragédia do Rio Doce. O documentário será exibido em festivais brasileiros e em Berlim, inicialmente.

É de Cirinho a trilha musical do documentário com a música “O lamento do Rio Doce e a tragédia de Mariana”. “É uma honra enorme essa participação e isso mostra que estamos no caminho certo, com composições autorais, sem apelos midiáticos, mas exaltando nossas raízes e tradições culturais. Música ruim passa, já a canção cultural como a que fazemos fica para sempre na história”, disse Cirinho.

Ernesto Galiotto vem fazendo pesquisas e expedições por diversas regiões do País. Graças a ele e amigos, por exemplo, foi criado os limites do Parque da Preguiça, que vinha perdendo espaço para a exploração de areia na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

Já Cirinho do Rio Doce é considerado pela crítica mineira como um dos mais destacados cantadores do Vale do Rio Doce e mantém com a ajuda de amigos e recursos próprios o projeto “O Canto do Vale do Rio Doce”, que já contou com as presenças dos músicos Paulinho Pedra Azul, Pedro Sampaio, violeiro Chico Lobo e Cláudio Nucci. No dia 24 deste mês o projeto estará em cena de novo em Linhares com a presença de Tunai, no Mata do Lago.
Para esse ano, informa Cirinho, haverá um novo disco, o sexto da carreira. Os arranjos serão do renomado Robertinho do Recife e contarão com as presenças de vários artistas que já aceitaram participar do disco, como o violeiro Chico Lobo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com