Cidades

DNIT publica edital para obra da ponte velha em Fabriciano

(Crédito: Arquivo DP)

 

(DA REDAÇÃO) – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou o edital das obras de recuperação da antiga ponte sobre o rio Piracicaba, que liga as cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo. A ponte está fechada parcialmente há mais de um ano.

A reforma e reabertura da ligação viária entre os dois municípios já foram alvo de mobilização da comunidade política, empresarial, trabalhadores e usuários. O edital prevê “a contratação integrada de empresa para elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia e execução de obras de recuperação e reforço da ponte sobre o Rio Piracicaba na BR-381/MG”.

A contratação integrada estabelece que a empresa que vencer a licitação irá fazer o projeto básico executivo e também realizá-lo. “Não haverá duas licitações e ainda temos a informação de que o DNIT tem um anteprojeto para balizar o custo da obra e irá executá-la como um todo”, informou o deputado Celinho do Sinttrocel.

Ele esclarece ainda que, no edital, o prazo de vigência do contrato é de 500 dias consecutivos, contados a partir da sua assinatura e publicação. “Já o prazo de execução da obra propriamente dito é de 365 dias consecutivos, contados a partir da data da ordem de serviço inicial”, informa o deputado. Celinho lamenta que a recuperação de uma ponte tenha sido tão demorada e tenha contribuído tanto para prejuízos às duas cidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com