Cidades

Dnit promete recuperar ponte Fabriciano-Timóteo em 1 ano e meio

TIMÓTEO – A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizou audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para tratar da crítica situação da ponte velha, sobre o rio Piracicaba e que interliga os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano. O encontro contou com a participação do prefeito de Timóteo Keisson Drumond e de uma comissão de vereadores do município.

“Participei para mostrar a indignação do município de Timóteo com a demora de uma solução definitiva. Convidei os vereadores e tivemos a presença expressiva de 1/3 do legislativo timotense. Todos nós, unidos, para cobrar dos deputados e do DNIT agilidade na solução para o pproblema da ponte velha, que compromete a segurança viária e o desenvolvimento local e regional”, expôs o prefeito.

A comissão do legislativo foi composta pelos vereadores: José Vespasiano Cassemiro, Wladimir Geraldo de Lana (Careca), João de Souza Filho (Natinho), Leonardo Rodrigues (Lelé) e Geraldo Moreira Nanico. A audiência foi uma iniciativa do deputado federal Wadson Ribeiro e do deputado estadual Celinho do Sinttrocel. A deputada estadual Celise Laviola também participou da audiência e solidarizou-se com a população de Timóteo e do Vale do Aço.

PONTE DA VERGONHA
A audiência pública transformou-se em uma confissão de culpa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A confissão se refere ao atraso de três anos nas obras de recuperação da Ponte Velha. “Dentro do Dnit nós chamamos essa ponte de ponte da vergonha, porque temos vergonha de ter passado tanto tempo”, afirmou o coordenador de Engenharia do Dnit em Minas, Danilo Rezende.

Durante a audiência, Rezende afirmou que o Dnit espera concluir o orçamento da obra nos próximos 60 dias e publicar a licitação no final de janeiro. A partir daí, a estimativa é de que a obra seja concluída em até um ano e meio. Será a terceira licitação. Outras duas já fracassaram, sendo que, na primeira, o orçamento do Dnit, de R$ 18 milhões, ficou muito aquém do preço de mercado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com