Policia

Disputa por arma acaba em morte

FABRICIANO – Deu entrada na madrugada dessa quarta-feira (12) no Instituto Médico-legal de Ipatinga o corpo de John Petherson Makalister Silva, 24 anos. O rapaz veio a óbito depois de ficar dois dias internado no hospital São Camilo Coronel Fabriciano, vítima de uma tentativa de homicídio registrada por volta das 14:30h do último domingo (9) na rua Paraná, bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano.

O conflito que gerou a morte de John começou depois que um indivíduo lhe emprestou uma arma de fogo, para duas outras pessoas praticarem um assalto. A ação gerou uma confusão entre alguns rapazes dos bairros Caladinho do Meio e Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano.

O desentendimento entre o grupo já havia deixado um rapaz ferido, depois de ser vítima de uma tentativa de homicídio registrada sexta-feira (7) e outro morto. John Petherson foi alvejado no último domingo, mas acabou morrendo ontem.

SUSPEITO
Um adolescente de 17 anos é suspeito de ser o autor dos disparos que vitimaram John. Os militares chegaram ao nome do possível atirador, depois de denúncias anônimas de testemunhas.
Segundo as denúncias, três dias antes, o adolescente e um amigo ameaçaram de morte um colega de John Petherson.

A causa das ameaças foi porque Wesley, o “Pesadelo”, teria atentado contra a vida de um outro comparsa, que também é amigo do adolescente de 17 anos.
Este adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia no início desta semana. Segundo informações da Polícia Militar já foi solicitada a internação provisória – de 45 dias – no Centro Socioeducativo de Ipatinga.

CONFLITO
O problema entre o grupo começou quando Wesley emprestou um revólver para o adolescente fazer um assalto. De acordo com as informações da PM, o menor infrator não praticou assalto e resolveu não devolver a arma de fogo. O desentendimento gerou a ameaça de morte e depois a tentativa de homicídio da sexta-feira.

Por não devolver a arma, o adolescente atirou contra John Petherson no domingo. A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Wesley, o “Pesadelo”, acabou preso no começo da semana, durante uma averiguação de ocorrência de tráfico de drogas e, com ele, policiais militares apreenderam um revólver, possivelmente o mesmo utilizado na tentativa de homicídio de sexta-feira.

Wesley confirmou que emprestou a arma de fogo para o adolescente e ele não havia devolvido o revólver. O adolescente foi encontrado, mas negou envolvimento nos crimes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com