Cidades

Diretoras de Coronel Fabriciano debatem policiamento nas escolas

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – Na tarde desta segunda-feira (2), diretoras de 14 escolas municipais de Ensino Fundamental da rede pública de Coronel Fabriciano se reuniram com representantes do 58º Batalhão de Polícia Militar/178ª Cia. O objetivo do encontro, realizado na sede da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Fabriciano, foi discutir a proposta de atuação de policiamento escolar para o ano letivo de 2014.

A secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice, participou da reunião, ao lado do capitão Jésus Cássio e do sargento Antônio José Francisquini, e salientou a importância desse encontro com as diretoras. “Grande parte das nossas escolas está localizada na periferia, que é onde ocorre a maioria das ocorrências policiais. A apresentação dessa proposta de atuação às nossas diretoras é uma forma de tranquilizá-las quanto à ação da polícia no entorno das escolas”, frisa Glória Giudice.

Durante a reunião, os policiais expuseram a importância do trabalho preventivo, principalmente relacionado às drogas. “Sabemos que o maior problema nas escolas brasileiras está relacionado às drogas. Em Fabriciano, temos uma parceria forte com a PM no trabalho de prevenção e vamos fortalecer essa parceria em 2014. Tenho muita esperança de que isso reduzirá as ocorrências policiais das escolas”, acrescenta a secretária.

PROERD
Um dos projetos da Polícia Militar se dá através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa envolve a Polícia Militar, escola, educadores, pais e comunidades para prevenir o uso de drogas e violência entre crianças e adolescentes. Em 2014, além da manutenção das atividades do Proerd, são esperadas mais ações ostensivas de combate à violência.
“Fomos informados de que haverá reforço no policiamento e essa notícia é muito bem-vinda para nós. Tenho certeza que nossa parceria com a PM será cada vez mais sólida”, finaliza Glória Giudice.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com