Cidades

Dia Nacional da Juventude reúne 2 mil pessoas em Barão de Cocais

BARÃO DE COCAIS – Com objetivo de fomentar o envolvimento dos jovens em projetos relacionados à proteção do meio ambiente e ações sociais, cerca de 2 mil pessoas participaram das comemorações do Dia Nacional da Juventude em Barão de Cocais. A iniciativa promovida pela Paróquia São João Batista da Arquidiocese de Mariana e pela Pastoral da Juventude contou com o apoio da Gerdau, Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, SJ Supermercados, Polícia Militar, Copasa, Paróquia São José, Radio Morro Grande FM e Ebson Soluções Originais.
Realizada no ginásio poliesportivo, a programação contou com oficinas, apresentações musicais, celebração de uma missa e caminhada pelas ruas de Barão de Cocais. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. O movimento, realizado em todo país, partiu da necessidade de mobilizar os jovens para a construção de espaços de reflexão para pensar e repensar uma nova sociedade mais colaborativa e participativa.

GERDAU

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com