Cultura

Dia do Bibliotecário é comemorado em Fabriciano

Para fazer o empréstimo de algum livro é necessário preencher uma ficha cadastral

 

FABRICIANO – O Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março, foi lembrado por um evento no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana. Na manhã desta segunda-feira (12), bibliotecários da rede municipal de Educação participaram do encontro. O objetivo foi possibilitar um momento de reflexão sobre o trabalho do bibliotecário. Exibição de filme e realização de uma oficina sobre poesia fizeram parte do evento, organizado pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano.
Conforme a coordenadora de Artes e Eventos do município, Lourdes Paiola, o encontro também teve o objetivo de valorizar o trabalho dos bibliotecários dentro das escolas. “É um trabalho de grande importância voltado aos alunos. Além da exibição de um filme com o tema, o evento possibilitou uma reflexão sobre as questões técnicas, como o funcionamento de uma biblioteca, além de uma pequena oficina com o projeto ‘Poesia ao Pé do Ouvido’”, revela a coordenadora.
Todas as escolas da rede municipal de Fabriciano são equipadas com bibliotecas. Há ainda a Biblioteca Pública Municipal Professora Mariana Roque Pires, que funciona na avenida Magalhães Pinto, nº 179, no Centro (próximo ao trevo). Ao todo, são cerca de 20 mil livros divididos em salas de estudo, salas de literatura infanto-juvenil e salas de referência. A Biblioteca tem conteúdo bastante diversificado, que inclui livros em braile, além de periódicos de circulação regional e nacional.

EMPRÉSTIMO
A Biblioteca Municipal é aberta a toda comunidade. Para fazer o empréstimo de algum livro é necessário preencher uma ficha cadastral: basta apresentar comprovante de endereço dos últimos três meses, uma foto 3×4 e documento de identificação. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável. Os livros podem ser levados para domicílio por sete dias, gratuitamente. O horário de funcionamento é de 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com