Cidades

‘Dia de ler. Todo dia.’ tem adesão na cidade

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga participa da atividade “Dia de ler. Todo dia”, um movimento de incentivo à leitura que vai mobilizar cerca de 420 cidades de todo o país. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade de Barueri, que por meio das redes sociais mobiliza os municípios a participarem da segunda edição do evento. Em Ipatinga, alunos, professores, auxiliares de serviços gerais e equipes diretivas da rede municipal de Educação vão destinar 20 minutos dos turnos letivos desta quinta-feira (1º de outubro) para a leitura de um livro ou para a prática de atividades coletivas de leitura. A coordenação da ação fica sob a responsabilidade dos educadores comunitários do projeto Ipatinga: Cidade Leitora.

PARTICIPAÇÃO
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a população também pode participar. Atualmente, o projeto Ipatinga: Cidade Leitora possui cerca de 20 pontos de troca de livro, fixos ou temporários, na zona urbana e rural do município, onde é possível doar, trocar ou apenas pegar um livro para ler.
Faça parte do movimento “Dia de ler. Todo dia”. Registre seu momento de leitura e poste a foto em seu Facebook com a hashtag #DiadeLerIpatinga e ajude a transformar Ipatinga em uma cidade leitora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com