Cidades

Dia 5 de junho é Dia de Fazer a Diferença

Os vereadores mirins preparam um projeto de lei que vai criar o Dia em toda a rede municipal de ensino

 

IPATINGA – No próximo dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E a Câmara Mirim de Ipatinga vai aproveitar a data para celebrar o Dia de Fazer a Diferença. A iniciativa partiu de um projeto de lei do ano de 2009. Mas apenas há dois anos o Legislativo decidiu comemorar a data.
Para a atual presidente da Câmara Mirim, Maria Luíza Barrêto, o projeto é de grande importância. “É muito importante esse dia de fazer a diferença, porque muitas vezes as pessoas acham que as melhorias da localidade devem vir só do poder público. Mas o poder deve se unir para que a gente possa realizar a mudança no meio ambiente e integração da sociedade. Porque através de atitudes é que nós podemos mudar o mundo”, considerou Maria Luíza, estudante da Escola Educação Criativa.

COMEMORAÇÃO
As comemorações acontecerão no estacionamento da Câmara Municipal de Ipatinga e contarão com a participação de 350 alunos da rede municipal de ensino. “São mais de 300 alunos envolvidos diretamente em alguma atividade. Vamos ter dança, teatro e um desfile de moda com roupas e acessórios feitos por materiais descartáveis”, contou o presidente da Câmara Nardyello Rocha (PSD).
A novidade deste ano é a participação da banda da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

FUTURO
Os vereadores mirins já preparam um Projeto de Lei que vai criar em toda a rede municipal de ensino o “Dia de Fazer a Diferença”. Conforme disse a vereadora mirim Maria Luiza, “essa será uma forma de envolver mais pessoas e mostrarmos o trabalho que a Câmara Mirim realiza”.
Sendo assim, cada escola que participar poderá escolher qual a melhor forma de realizar atividades na data comemorativa. “A minha escola auxilia muito nesse lado da ética e do cuidado com o meio ambiente e isso é muito importante. Porque eu não posso só falar que eu quero que o dia seja bom, eu tenho que agir para que isso ocorra. E a intenção da nova lei é que mais pessoas tenham a oportunidade de integrar esse projeto”, afirmou Maria Luíza Barroso.

ISO 14001
Em meio às comemorações, a Câmara se prepara para conquistar a certificação ambiental ISO 14001. Nardyello Rocha (PSD) informou as medidas que já foram tomadas para que o certificado fosse concedido. “Estamos na reta final para alcançar o certificado. E já fizemos várias ações como racionamento de energia e de água, controle de coleta seletiva e também ao imprimir estamos utilizando a frente e o verso das folhas”, revelou Nardyello.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com