Cidades

Dez empresas disputam obras da Rua 128 no bairro Santa Maria

TIMÓTEO – O município, por meio da Comissão Permanente de Licitações – CPL, realizou a abertura de envelopes da licitação na modalidade Tomada de Preços nº 008/2019, processo administrativo nº 063/2019. O objeto é a contratação de empresa de engenharia para a execução de obras de contenção da Rua 128, bairro Santa Maria.

O serviço, a ser contratado pelo menor preço global, prevê a contenção em gabião, aterro compactado e obras de drenagem pluvial da mencionada via.

Na fase de habilitação das empresas, uma das exigências, dada à complexidade da obra, era que elas apresentassem atestados que demonstrassem a sua expertise na execução daqueles tipos de serviços.

Uma das empresas participantes do processo, contudo, não apresentou os atestados para os serviços de contenção em gabião. Diante disso, a CPL, após ouvir um engenheiro da Prefeitura e comprovada a ausência do referido atestado, procedeu à inabilitação da empresa. Embasada no art. 109 do Estatuto das Licitações, a CPL suspendeu o pleito, tendo aberto o prazo de cinco dias úteis para a empresa interpor eventual recurso administração contra a decisão acima.

A licitação para a obra do buraco no bairro Santa Maria, registrou a presença de 10 empresas interessadas na obra e foi transmitida em tempo real pelos canais da Prefeitura de Timóteo no Youtube e Facebook. A transmissão ao vivo alcançou 1,1 mil pessoas, demonstrando a importância da obra.

A OBRA

Parte de um trecho da Rua 128 próximo à rotatória de acesso ao bairro Santa Maria cedeu obrigando o Município a interditar e isolar uma parte da pista de rolamento e uma ciclovia que passa pelo local que faz divisa com um terreno particular. Na encosta onde o terreno cedeu desembocam quatro manilhas de diversos sistemas de drenagem pluvial.

Assim que o problema ocorreu, a prefeitura promoveu a limpeza do local para facilitar o acesso, além de fazer o serviço de desassoreamento de uma das manilhas que estavam completamente obstruídas. Ao mesmo tempo foi feito um levantamento topográfico e contratada uma empresa de engenharia especializada em elaboração de projetos técnicos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com