Policia

Destroços na Serra do Caraça podem ser de avião desaparecido

DA REDAÇÃO – Helicópteros do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte e da Polícia Civil sobrevoam neste instante a Serra da Caraça, na região central de Minas Gerais. Eles encontraram destroços que poder ser do monomotor que decolou em Ubaporanga, desaparecido desde terça-feira (6).
A aeronave modelo NEIVA EMB-711C, com prefixo PT-NKU decolou por volta de 11h30 do aeroporto de Caratinga localizado em Ubaporanga com destino a Pará de Minas. Até o momento ainda não foi confirmado se os destroços são do avião desaparecido.
Estavam a bordo do monomotor o piloto Fausto Mesquita e o passageiro e proprietário João Paulo Araújo. Eles estariam indo até Pará de Minas para tentar vender o avião. A previsão era de 1h30 de voo.
As buscas da Aeronáutica e dos bombeiros já somam mais de 20 horas e recomeçaram no início desta manhã. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a situação de aeronavegabilidade (capacidade de uma aeronave realizar um voo seguro) do avião era válida, porém, a inspeção anual de manutenção da aeronave estava vencida desde o dia 29 de agosto deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com