Policia

Descarga elétrica mata homem em Fabriciano

FABRICIANO – Um homem morreu e outros dois se feriram após sofrerem uma descarga elétrica na manhã desta sexta-feira (7), enquanto trabalhavam em um terraço no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, os três pedreiros estavam fazendo uma massa para a obra, que fica próxima à rede elétrica, quando Daniel Fernandes da Silva, 35 anos, tentou manusear uma barra de ferro e acabou encostando em um fio de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Os dois colegas de trabalho da vítima tentaram resgatar Daniel, mas acabaram também sendo eletrocutados.

Ainda conforme os Bombeiros, no local onde os homens se acidentaram havia vários objetos propícios para que o acidente acontecesse. “Além de o terraço estar muito próximo aos fios de alta tensão, os pedreiros estavam preparando uma massa, que leva cimento e água. O líquido é condutor de energia, o que facilita o acidente. E para piorar, a vítima estava manuseando um vergalhão de ferro que, em contato com fios de alta tensão, provocam acidentes na certa”, explicou o tenente Tiago Ferraz. No momento da descarga, nenhum dos três trabalhadores utilizava equipamentos de segurança.

A Polícia Militar interditou a área para evitar riscos de novas descargas elétricas. Os bombeiros acionaram os técnicos da Cemig para desativar o fornecimento de energia no local.
Os dois feridos no acidente aprestavam queimaduras nas mãos e nos pés e foram encaminhados para o Hospital São Camilo, em Fabriciano. Segundo a assessoria do centro médico, eles permanecem internados em estado grave.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com