Cidades

Deputados debatem retorno às aulas presenciais em Ipatinga

Quais os riscos para estudantes, familiares e profissionais da educacao ao reabrir as escolas em um momento sério da pandemia da COVID-19? Esse será o debate que a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizará nesta quinta-feira, 13/05, 10h, em ambiente virtual, durante audiência pública com representantes de pais, trabalhadores da educação e representantes da Prefeitura. A deputada Beatriz Cerqueira (PT), presidenta da Comissão e autora do requerimento para a audiência, destaca o elevado risco de reabrir escolas no meio da crise sanitária. Participe pelo link:

https://mobile.almg.gov.br/comissoes/reuniao.html?

O retorno presencial dos profissionais da rede municipal de ensino de Ipatinga aconteceu, pela primeira vez, no dia 3 de fevereiro deste ano. Os estudantes iniciaram as aulas semipresenciais no dia 22 de fevereiro. Após denúncia da existência de 100 professores contagiados, o SindUTE-MG solicitou informações do município sobre número de contaminados na escola, mas não obteve retorno da Secretaria Municipal de Educação.

Após a aceleração do contágio pela COVID-19 no Estado, Ipatinga também foi classificada na onda roxa e as aulas foram suspensas a partir de 18/03. Mas, pelo decreto 9.656/21, as escolas particulares foram autorizadas a retornar às aulas presenciais a partir do dia 26 de abril, assim como foi determinado o retorno dos trabalhadores em educação. O retorno do administrativo aconteceu no dia 26/04 e dos professores no dia 27/04.

Em reunião realizada com a Secretaria de Educação, em 03 de maio, foi comunicada a decisão de retorno presencial, a partir de 10 de maio, sem qualquer debate com a comunidade escolar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com