Nacionais

Deputado e prefeitos cobram de Pimentel a retomada da MG 760

BH – Por solicitação do deputado Celinho do Sinttrocel, o Governador Fernando Pimentel recebeu uma comitiva de dirigentes políticos do Vale do Aço para tratar sobre a retomada das obras da LMG 760. O encontro aconteceu na terça-feira (28) no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte.
Estavam presentes à audiência os prefeitos de Dionísio, Dr. Farias Menezes de Oliveira; de Jaguaraçu, Jose Junio Andrade de Lima; de Marliéria, Geraldo Borges de Castro; de São José do Goiabal, Jose Roberto Gariff Guimarães e de Timóteo, Geraldo Hilário. Também estava no encontro o vice-presidente da FIEMG Vale do Aço, Flaviano Mirco Gaggiato.

PAUTA

O encontro teve como pauta prioritária a retomada das obras da LMG-760, abordada pelo deputado Celinho como uma das obras mais importantes para o Vale do Aço e a Zona da Mata. Ele fez um relato histórico do que aconteceu até hoje e do atual processo de licenciamento ambiental, salientando todas as etapas de licenciamento já cumpridas e pediu ao Governador a aceleração das etapas restantes.
Depois de ouvir atentamente os prefeitos e o vice-presidente da FIEMG, o governador passou a palavra aos secretários estaduais ligados à obra, que teceram ponderações e tiraram algumas dúvidas.O deputado Celinho reforçou a necessidade de uma ação concentrada de Governo que garanta o rápido reinício das obras.

PRODUTIVO

Ao final da reunião, depois de orientar seus auxiliares, o governador afirmou aos prefeitos que a obra é uma das prioridades do governo. “E vocês podem ter uma certeza: tudo o que puder ser feito para garantir o reinício das obras o mais rápido possível, será feito”, declarou
Para o deputado Celinho do Sinttrocel, a reunião foi muito produtiva e esclarecedora e completou afirmando que “a disposição demonstrada pelo governador deixa claro o seu compromisso com o Vale do Aço e com a LMG-760. Depois de muita luta, de tantas idas e vindas, a retomada das obras agora parece ser apenas uma questão de tempo”.

OPINIÕES
Os prefeitos, e os demais presentes foram unânimes em reconhecer a garantia dada pelo governador de que a obra é uma prioridade. E mais: que as obras devem ser retomadas assim que o processo de licenciamento ambiental estiver concluído.
O prefeito de Dionísio, Dr. Farias, considerou que “a reunião foi muito positiva e aumentou nossas esperanças”. José Junio, prefeito de Jaguaraçu, foi na mesma linha de raciocínio ao afirmar que “renovamos nossas energias para continuar nossa luta.”
O prefeito de Marliéria, Ladado Castro disse que gostou do encontro e que “o governador foi enfático ao falar da retomada das obras”. Para Geraldo Hilário, prefeito de Timóteo, “nós temos que fazer a nossa parte e garantir os encaminhamentos que cabem à nossa Região. O governador prometeu fazer a dele. E nós contamos com isso.”
Também o vice-presidente da FIEMG Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, se mostrou empolgado com a reunião e declarou que “parece que, em breve, teremos a retomada das obras.”
Para Beto, prefeito de São José do Goiabal “o momento é de unir forças e apoiar as iniciativas do governador e do deputado Celinho do Sinttrocel.”
Participaram ainda da reunião o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antônio Leite, e o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Luiz Gomes Vieira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com