Cidades

Deputada participa de reunião em busca de recursos para Ipatinga

Na reunião, Rosângela debateu questões relacionadas a um fundo estadual com objetivo de financiar políticas públicas destinadas à área do trabalho

 

BH – A deputada estadual Rosângela Reis (PV) esteve em Belo Horizonte, onde participou de uma reunião com técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE) e Secretaria do Estado de Planejamento de Minas Gerais (Seplag), com o objetivo de debater questões relacionadas a um fundo estadual com objetivo de financiar políticas públicas destinadas à área do trabalho e buscar novas possibilidades de recursos estaduais para Ipatinga. A iniciativa estabelece mecanismos independentes e institucionais para viabilizar a implementação de projetos aprovados pelo Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda de Minas Gerais (Ceter-MG), no intuito de estimular a qualificação do trabalhador e o empreendedorismo.
A deputada Rosângela Reis afirmou que “atos como esses são imprescindíveis para efetivar ações de políticas públicas que beneficiem o trabalhador e transformar projetos em políticas de estado para perpetuar as boas ações feitas pelo Governo de Minas na área do Trabalho, buscando alternativas para gerar trabalho e renda”.
Também participaram da reunião, Paulo Peixoto de Brito Jamim, pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Agnus Rodrigues da Silva, representante da SETE.
Além da atuação na área do Trabalho, Rosângela também esteve em outras secretarias buscando novas possibilidades de recursos do Governo de Minas para Ipatinga para Educação, Saúde e Segurança Pública. Com o bom trânsito que possui junto ao governo estadual, conseguiu bons avanços, inclusive o compromisso de que o próximo Centro de Internação de Adolescente a ser implantado no estado será na cidade de Ipatinga.
A deputada Rosângela Reis é a representante oficial da Assembleia no Ceter-MG, órgão criado em julho de 2000 pelo Governo de Minas e vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho. O conselho possui formação tripartite com organizações de trabalhadores, empresários e representantes do poder público. Todos juntos buscam ações públicas na área do trabalho e maneiras de estimular debates que encontrem as melhores soluções para questões relativas à intermediação de mão-de-obra, seguro-desemprego, qualificação e certificação profissional. Além disso, também abordam formas de fomento às atividades empreendedoras e informações relativas ao mercado de trabalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com