Nacionais

Deputada Alê Silva é suspensa do PSL

(DA REDAÇÃO COM AGÊNCIAS) – A deputada federal eleita pelo Vale do Aço, Alê Silva, aliada do presidente Jair Bolsonaro, foi suspensa do PSL. A decisão ocorre após as divergências partidárias abertas com o caso dos “laranjas”, a cissão e a disputa pela direção do partido. Além dela, também foram suspensos o deputado federal Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP) e o deputado estadual Douglas Garcia (SP). A informação foi confirmada pelo deputado federal Júnior Bozella (SP), um dos porta-vozes do grupo do presidente da legenda, Luciano Bivar, que está em guerra com a ala do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os quatro deputados punidos são aliados de Bolsonaro. A expulsão da sigla pode ser o próximo passo.  “Isso é um processo que vai correr dentro do rito determinado pelo conselho de ética”, disse Bozella.

A suspensão significa que não podem mais participar de comissões na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo, nem exercer cargo de líder, vice-líder ou posto de comando nos diretórios municipais, estaduais e nacional da sigla.

FROTA

Até agora o único deputado federal expulso pelo partido foi Alexandre Frota, hoje no PSDB de São Paulo. O pedido de expulsão partiu de Zambelli, que atualmente está na situação inversa. O período entre o pedido e a saída de Frota foi de cerca de uma semana.

A crise na sigla foi destacada pelo Congresso em Foco em setembro, quando deputados revelaram ao site que a situação dentro do partido era de racha e possível debandada.

O clima piorou no dia 8 de outubro, quando Bolsonaro disse para um seguidor esquecer da sigla. Desde então, troca de farpas estão acontecendo dos dois lados. Bolsonaro e seus aliados têm sido mais ferrenhos; do outro, o presidente do partido, Luciano Bivar, e deputados que não fazem parte da ala mais bolsonarista.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com