Nacionais

Denúncias de violação a direitos crescem 30%

Xuxa e Cláudio Manoel, diretor do quadro “O Que Vi da Vida”, exibido pela Globo: exemplo alavancou as denúncias

 

BRASÍLIA – Somente nos dois primeiros dias desta semana, o Disque Direitos Humanos – Disque 100 recebeu 285.051 mil ligações. Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, órgão responsável pelo serviço, o total de ligações recebidas na segunda-feira (21) e terça-feira (22) representa aumento de 30% em comparação ao mesmo período da semana anterior.
De acordo com a secretaria, resultado semelhante só havia sido registrado em dezembro do ano passado, quando foi realizada campanha nacional de divulgação do Disque Direitos Humanos – Disque 100 nos principais canais abertos de televisão. Na ocasião, o número de ligações direcionadas ao serviço alcançou o pico de 198.592 chamadas em um único dia.

MOTIVOS
Em nota divulgada no final da noite de anteontem (23), a secretaria associa o crescimento da demanda a dois motivos. De um lado, à intensificação, nos últimos dias, da divulgação do serviço por conta do Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu na última sexta-feira (18).
Outra razão considerada importante para o elevado número de ligações foi a repercussão do depoimento prestado pela apresentadora de TV Maria das Graças Xuxa Meneghel em entrevista ao programa Fantástico. No quadro “O Que Vi da Vida”, da Rede Globo, exibido no último domingo (20), Xuxa revelou que foi vítima de abuso sexual durante a infância e adolescência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com