Policia

Delegacia do Paraíso realiza mutirão para conclusão de inquéritos antigos

Wilkson Tarres

PARAÍSO – Pelo menos 700 inquéritos estão em andamento na delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso. Para desafogar o acúmulo, a PC realizou nesta quarta-feira (28) um mutirão para concluir ao menos 100 investigações que tiveram início há mais de dois anos.

Para isso, foram intimadas 120 pessoas entre investigados, vítima e testemunhas para prestarem depoimento. O delegado Bruno Morato disse que foi criado um núcleo para acelerar a tramitação dos casos mais antigos. “Isso vai permitir à Justiça ser aplicada de uma forma mais ágil para aquelas pessoas que foram vítimas de crimes. Elas irão ver que os autores estão sendo punidos, diminuindo a sensação de impunidade”, afirmou o delegado.

Os inquéritos mais comuns, dentre os que foram encerrados com urgência, estão os crimes de roubo, furto e danos. Quatro escrivães de Ipatinga, quatro investigadores, cinco servidores cedidos pela administração pública e quatro estagiários trabalharam no mutirão.

MESQUITA

Bruno Morato também é responsável pela delegacia de Mesquita. O delegado disse que pretende realizar um mutirão na cidade onde também tem um número grande de inquéritos sem conclusão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com