Esportes

Dátolo admite que precisa recuperar ritmo

Bruno Cantini

BH – Recuperado de lesão, Jesús Dátolo voltou ao time titular do Atlético no sábado passado, em derrota contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. Apesar da chance recebida do técnico Diego Aguirre, o argentino viu a disputa no meio-campo alvinegro ficar ainda mais acirrada depois da regularização de Juan Cazares. No entanto, o camisa 10 mostra naturalidade e ressalta o histórico no Galo como credencial à vaga.

“É muito bom para o time ter grandes jogadores. Cada um tem que se esforçar ao máximo e procurar espaço. No meu caso, será como sempre. Quando cheguei aqui, ninguém dava nada por mim. Em dois anos e meio, conquistei algumas coisas, alguns títulos. Hoje em dia, sou camisa 10 do Atlético. Mas isso não significa nada se eu não me esforçar 100% em campo para conquistar novamente uma vaga”, comentou.

SEM RITMO
Dátolo admite que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo depois de sofrer o estiramento na coxa direita. O meia reforça a vontade de permanecer entre os titulares, mas compreende as possíveis escolhas de Aguirre. “Todo jogador quer jogar, principalmente neste bom momento do Atlético. Mas o treinador vai saber em que momento me colocar. Ele que comanda e temos sempre que respeitar. Quando ele escala um time, o jogador que fica fora tem que respeitar. No meu caso, estou voltando e seria bom jogar para pegar ritmo e conseguir ter uma sequência de jogos”, analisou.

CHANCES
Com o Atlético em meio a disputas do Estadual e da Copa Libertadores, Dátolo acredita que todo jogador do elenco deve ficar preparado para receber oportunidade. “A gente vai precisar de todo mundo. O cara que está fora também tem que estar com o olho brilhando. Pode aparecer uma chance a qualquer momento, e você tem de aproveitar. É assim que time vencedor pensa. Todos precisam dar o seu máximo em cada momento. Em um time como o Atlético, quando há uma chance, você tem que aproveitar”, concluiu.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, contra o América, em duelo pela Primeira Liga. Já eliminado na competição interestadual, o Galo deve poupar alguns titulares para a partida no Independência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com