Cidades

Curso para profissionais de saúde busca excelência em atenção primária

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal implementou o Programa de Educação Permanente (PEP) para médicos de família e demais profissionais da saúde que trabalham com atenção primária. As atividades tiveram início no dia 10 de abril com aulas ministradas no 4º andar da Unidade de Saúde Sede, na Praça 29 de Abril, nº198, Centro Sul de Timóteo. O Programa tem como objetivo a busca da excelência clínica, mudança da prática e melhora da performance do profissional da área médica.

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Martins, o trabalho apresenta fundamentos teóricos, estabelece objetivos, aplica nova metodologia e define metas para a execução dos serviços, além de monitorar e avaliar as dificuldades e resultados do dia a dia do profissional. “O programa vem aprimorar e qualificar os cuidados prestados aos usuários da saúde pública e reduzir a utilização dos serviços e dos custos”, define Ricardo.

POLO
Timóteo é o município polo de capacitação através do PEP, composto por um total de 44 profissionais de saúde, sendo 18 pertencentes à microrregião. O Programa foi pactuado pela Comissão Intergestora Bipartite da microrregional composta por oito municípios: Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Dionísio, Pingo D’Agua, Marliéria, Jaguaraçú e Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com