Cidades

Curso forma agentes de turismo rural em Ipatinga

(Secom PMI)

IPATINGA – A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da Fazenda do Zaca, na comunidade do Tribuna, foi o local escolhido para sediar as aulas do curso “Agentes de Turismo Rural”. A iniciativa inédita é promovida pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com o Instituto Bioatlântica (Ibio), Emater, Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas Gerais e Sindicato dos Produtores Rural de Ipatinga. As aulas acontecem até a próxima sexta-feira (13) e são ministradas pela especialista em Turismo e instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Dóra Pedroso.

Com carga horária de 240 horas, o curso é dividido em seis módulos. O primeiro, sobre um diagnostico da área rural e as potencialidades turísticas, foi realizado no mês passado. Esta semana, os alunos recebem aulas sobre “Sustentabilidade, Oportunidades e Desenvolvimento de Produtos e Negócios Turísticos no Meio Rural”. “Uma vez por mês vão acontecer esses encontros presenciais”, adianta a gerente da Seção de Turismo da Prefeitura de Ipatinga, Aparecida Sampaio. Em abril, quando será realizado o terceiro módulo, as aulas terão o tema “Segurança nas Atividades Turísticas Rurais”.

Participam do curso representantes de Ipatinga e cidades da região, como Belo Oriente, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Revés do Belém (Bom Jesus do Galo), Caratinga (São Cândido), Entre Folhas e Vargem Alegre. O programa faz parte do projeto “Ipatinga Mais Rural”, lançado pela Administração Municipal em 2013 e que, no ano passado, foi um dos destaques do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-MG.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com