Cidades

Curso de qualificação em Gestão Financeira para produtores rurais abre inscrições

IPATINGA – O Espaço Qualifica, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), receberá nos dias 18 e 19 deste mês um curso gratuito para capacitação de produtores rurais de Ipatinga e região. A ação acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e faz parte do “Programa Acreditar Rural”, criado em 2019 com o objetivo de desenvolver e impulsionar empreendimentos rurais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (13), na Seção de Apoio a Produção Rural, no 2º andar do prédio da Prefeitura, na Semdetur, das 12h às 17h. Serão ofertadas 25 vagas. O horário no primeiro dia, 18, será das 8h às 17h e, no dia 19, das 8h às 12h. O telefone para contato é o 3829-8077.

Segundo Mariley Garcia, secretária-adjunta da Semdetur, essa iniciativa é uma boa maneira de reorientar olhares para outras formas de produção. “Sabemos que a vocação do município é industrial, mas pensando na diversificação da economia, o governo criou esse programa. Contamos com instrutores capacitados, profissionais referência no estado nessa questão do desenvolvimento e da produção rural”.

O cronograma de cursos gratuitos e com inscrições abertas do Espaço Qualifica inclui ainda “Técnicas de Vendas”. O curso acontecerá nos dias 2 e 3 de abril. O prazo para inscrições vai até o dia 27 deste mês, para 25 vagas ou até preencher completamente o número de inscritos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com