Cidades

Curso de Medicina na UFOP de Ipatinga começa em 2016

A prefeita Cecília Ferramenta, a vereadora Lene Teixeira e representantes da UFOP e do MEC na reunião que selou o início do curso em 2016

IPATINGA –
A prefeita Cecília Ferramenta participou na quinta-feira (21), no Ministério da Educação, de um encontro para a discussão dos trâmites para a implantação da Faculdade de Medicina na cidade. A previsão, confirmada durante a reunião em Brasília, é de que as aulas comecem em 2016.

“O MEC aguarda a conclusão dos projetos pedagógico e arquitetônico, que devem ser protocolados pela Universidade Federal de Ouro Preto, para que tenham início os últimos preparativos para a contratação de professores e das obras, para que seja possível, então, anunciar o primeiro vestibular”, adiantou Cecília Ferramenta.

PLANO PEDAGÓGICO
Representando o MEC no encontro, o coordenador-Geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde, Otoniel Gomes de Miranda Filho, e a assessora da Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde, Rosa Maria Nader, confirmaram que, por determinação do ministro Renato Janine Ribeiro, foram liberados dois profissionais para auxiliar na elaboração do plano pedagógico. A medida confirma a intenção do MEC de iniciar o quanto antes as aulas no campus de Ipatinga.

APOIO

“De nossa parte, não vai faltar apoio para que os trâmites sejam vencidos. O curso de Medicina em nossa cidade é muito esperado e vai dar outra dimensão para o ensino superior na cidade e na região. Além, é claro, de outros cursos que a UFOP também pretende instalar na cidade. Por isso acompanhamos de perto toda a movimentação e estamos empenhados na sua conclusão o quanto antes”, comentou Cecília Ferramenta. O campus da UFOP em Ipatinga será instalado no bairro Cidade Nobre, em terreno doado pelo município.

A vereadora ipatinguense Lene Texeira também participou do encontro na capital federal. O reitor Marcone Jamilson Freitas Souza e o diretor da Escola de Medicina, Márcio Antônio Moreira Galvão, representaram a Universidade Federal de Ouro Preto na audiência realizada no MEC.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com