Esportes

Curso de Educação Física realiza Corrida de Aventura

FABRICIANO – Será realizada neste sábado (27), a partir das 8h, a 5ª Corrida de Aventura do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A largada do tradicional evento do curso ocorre no campus universitário de Ipatinga.

De acordo com o professor Dalton Pinheiro, um dos responsáveis pela organização, a atividade terá a participarão de docentes e graduandos do curso de Educação Física em equipes mistas compostas por seis atletas cada. “Nesse ano, 90 competidores estão inscritos, divididos em 15 equipes”, conta.

“A corrida é uma oportunidade de integração entre alunos, professores e funcionários da instituição e uma forma de vivenciar de forma prática os conhecimentos repassados durante o semestre no programa das disciplinas Atividade Física e Natureza e Gestão e Organização em Educação Física”, acrescenta o professor Dalton Pinheiro.

A largada ocorre no campus de Ipatinga, onde cada equipe deve realizar a leitura da planilha de orientação para que possa descobrir o percurso a ser realizado. As tarefas dos integrantes das equipes serão divididas e definidas internamente pelos competidores.

BOM DE BOLA
Também será realizado neste sábado (27), a partir das 8h, nos campos gramados e na quadra do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), campus Coronel Fabriciano, o “Torneio Bom de Bola”. O evento faz parte do projeto de assessoria desenvolvido no Laboratório de Responsabilidade Social do curso de Administração, em que no 1º semestre de 2015 os alunos Amanda Kelly Silva Batista, Ana Carolina Andrade, Elton Vieira, Karina Pamela do Carmo e Samara Santana Vieira, juntamente com a professora Betinna Tassis, presta apoio à Associação Desportiva da Criança e do Adolescente do bairro Ana Moura – ADCA, em Timóteo.

Os espaços institucionais serão utilizados para jogos e recreação com pula-pula, algodão doce, pipoca e café da manhã aos participantes, além da realização de um tour pelo campus. De acordo com Ana Carolina Andrade, uma das alunas responsáveis pelo evento, “nosso objetivo é que esse momento seja de suma importância para que as crianças se sintam motivadas a continuarem com os estudos e fazerem um curso superior. Os estudantes serão premiados com brindes fornecidos pelo Unileste e pelos responsáveis pelo evento”, comenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com