Esportes

Cuca comanda o penúltimo treino antes de viajar para SC

As atividades desta quarta-feira começaram com um trabalho físico no campo     (Crédito: Bruno Cantini/Atlético)

 

BH – O técnico Cuca comandou, na tarde desta quarta-feira (11), na Cidade do Galo, o penúltimo treino antes da viagem para Santa Catarina, local da partida do próximo sábado, contra o Figueirense.
Válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo acontecerá às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
As atividades desta quarta-feira começaram com um trabalho físico no campo. Logo depois, os jogadores participaram de um treino de finalizações, seguido de um dois toques descontraído.
A delegação alvinegra seguirá para a capital catarinense às 21h desta quinta-feira. Antes, às 15h30, Cuca comandará o último treino antes da viagem.

HUMILDADE
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético fará mais cinco partidas neste mês de julho, a começar pelo Figueirense.
Serão cinco jogos em apenas 20 dias e o grupo alvinegro acredita que o momento exige cautela e uma dedicação ainda maior nos treinamentos.
“É o momento de manter os pés no chão e trabalhar ainda mais forte porque estamos jogando bem, atuando bem, mas temos falhas para corrigir. Então, a gente está vendo o que tem que ser feito para poder continuar com as vitórias e no topo da tabela”, destaca Bernard.
Depois do confronto em Santa Catarina, os adversários serão Internacional, no Independência, Sport, em Recife, Santos, em Belo Horizonte, e Fluminense, no Rio de Janeiro.
“A intensidade vai ser muito grande e terão jogadores cansados, lesionados e com cartões, mas a gente tem muita peça para repor e corresponder ao que o Cuca pede. O grupo também está bem preparado fisicamente para aguentar, porque vai ser uma batida muito forte, mas todo mundo está ciente disso”, afirma Bernard.
O zagueiro Leonardo Silva também ressalta a necessidade de manutenção do foco, observando que será preciso ainda mais empenho para manter a liderança.
“A gente tem que gostar de estar lá em cima, gostar de ser líder de uma competição importante como o Campeonato Brasileiro e se fortalecer com isso. Saber que a responsabilidade aumenta porque você passa a ser o time a ser desafiado, a ser buscado para ser ultrapassado. Mas isso tem que fortalecer a gente, aumentar o nosso espírito e a nossa luta no trabalho durante a semana para que a gente possa continuar com o mesmo foco e se manter líder”, comenta o defensor atleticano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com