Esportes

CSFX vai oferecer aulas de natação

IPATINGA – Uma nova atividade passa a fazer parte da Escola de Esportes do Colégio São Francisco Xavier (CSFX) neste ano, a natação. Oferecida, inicialmente, para alunos matriculados no CSFX Integral, o próximo passo será disponibilizá-la também para os demais alunos do CSFX e para os alunos que não estudam na instituição. Dança, judô, handebol, futsal e futebol society são as demais modalidades da Escola de Esportes já disponíveis para a comunidade. As matrículas estão abertas de fevereiro a março e os valores variam de acordo com a escolha do estudante: crianças e adolescentes com idade entre 4 e 16 anos.

A natação é um dos esportes mais completos e pode ser praticado por qualquer pessoa, independente da idade e tipo físico. “Essa atividade, se praticada regularmente, contribui para o desenvolvimento físico, melhora a coordenação dos movimentos e a flexibilidade, aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular, contribui para o bom desenvolvimento psicológico e social, além de combater o estresse e a obesidade”, destaca o professor e coordenador da Escola de Esportes, Ulisses Marangon Marques.

Com educadores especialistas em diversas modalidades, infraestrutura adequada, profissionais qualificados e alunos interessados, o Colégio São Francisco Xavier agrega cada vez mais atividade física e saúde ao conceito de qualidade de vida. “O projeto vitaliza o desenvolvimento do ensino, ocupando o tempo do aluno com propostas que aperfeiçoam as potencialidades, as habilidades e as competências, por meio de atividades esportivas e recreativas”, completa Ulisses.

As aulas de dança, judô, handebol, futsal e futebol society da Escola de Esportes são realizadas dentro das dependências do Colégio, na unidade do bairro Cariru, duas vezes por semana, e têm a duração de uma hora cada uma. Já as aulas de natação acontecerão uma vez por semana no Grêmio Recreativo e Esportivo Fundação, o GREF, que fica na Rua Belo Oriente, 793, bairro Bela Vista.
Para saber mais sobre as inscrições na Escola de Esportes, entre em contato com o Colégio São Francisco Xavier pelos telefones 3829-9800, 3829-9894 e 3829-9831 ou pelo fale conosco do site www.csfx.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com