Cultura

CSFX promove ciclo de palestras ‘Desatando Nós e Fazendo Laços’

Elivete de Oliveira Silva Ribeiro, Assessora de Gestão Pedagógica do CSFX, abrirá o ciclo de palestras “Desatando Nós e Fazendo Laços”

IPATINGA
– O Colégio São Francisco Xavier promove o ciclo de palestra “Desatando Nós e Fazendo Laços”. De junho a outubro serão realizadas cinco palestras, sobre temas como a leitura e o acesso a informação no contexto digital, o bullying e a adolescência pós-moderna, como auxiliar os filhos a trilhar o futuro, além da relação entre a família e a escola na formação dos jovens. Essa iniciativa mostra a consciência do CSFX em relação aos desafios da educação no mundo atual, visto que a busca do conhecimento faz parte do projeto educacional da instituição.

A abertura do ciclo será nesta quarta-feira (15), às 19h, no Teatro Zélia Olguin. A palestra “Conserto para a Juventude”, ministrada por Elivete de Oliveira Silva Ribeiro, Assessora de Gestão Pedagógica do CSFX e autora do livro “Conserto para a Juventude – os pais no comando” marcará o início do projeto, por meio de uma proposta de revisão dos conceitos sobre a educação.

FAMÍLIA
“O objetivo é abordar a missão dos “maestros” incansáveis e persistentes na busca pela sintonia perfeita entre os membros da orquestra, chamada família. Propor um conserto para a juventude é dizer sim a todos aqueles que acreditam que é possível amar incondicionalmente e, ao mesmo tempo, impor regras, determinar limites, ser exigente“, conta Elivete.

SERVIÇO

A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas de forma antecipada até às 17h nos seguintes locais:
Recepção principal CSFX (Cariru)
Recepção Ensino Fundamental I e II (CSFX Cariru)
Recepção CSFX Técnico (Horto)
Para outras informações, entre em contato pelo telefone 3829-9800.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com