Cultura

CSFX comemora 58 anos de história

IPATINGA – O Colégio São Francisco Xavier (CSFX) alcançou nesta segunda-feira, (15), a marca de 58 anos de ensino de qualidade, reforçando o compromisso assumido pela Usiminas e pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) em ofertar serviços de saúde e de educação com excelência, contribuindo com a comunidade onde estão inseridas.

Considerada uma das mais tradicionais instituições de ensino do Vale do Aço, o CSFX conta com ampla e moderna estrutura física e tecnológica e atende, atualmente, alunos da educação infantil – Berçário – à graduação. Para auxiliar as famílias, também disponibiliza o período integral, e nele, as crianças contam com uma diversa gama de atividades, acompanhadas por profissionais capacitados.

GRANDE FAMÍLIA

Segundo a superintendente do Colégio São Francisco Xavier, Solange Liége dos Santos Prado, o CSFX é sinônimo de respeito, acolhida, sinergia, empatia e dedicação. “Somos uma grande família. A história da nossa escola vem sendo construída com o apoio da Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas, e a participação de professores, alunos, equipe administrativa, famílias e sociedade. A relevância do Colégio para o Vale do Aço atravessa décadas e atinge, com muita jovialidade e dinamismo, um novo milênio”, destaca. Dentre as novidades realizadas somente no último ano, a superintendente aponta a implantação da disciplina de Mind Makers, as salas invertidas projetadas para atender às metodologias ativas, o programa bilíngue, a revitalização dos laboratórios de anatomia, física, ciências, biologia e química, além do credenciamento pelo Ministério da Educação do curso superior de Enfermagem, o primeiro da Faculdade São Francisco Xavier.

INOVAÇÃO E ADAPTAÇÃO

E essa capacidade de inovar e adaptar à evolução da educação tem se mostrado fundamental no momento complexo pelo qual o Brasil e diversos outros países estão passando. “O mundo digital já era parte do nosso sistema e, certamente, ganhará ainda mais importância no futuro. A crise trazida pelo novo coronavírus trouxe mudanças bruscas, mas que estamos enfrentando com o empenho da equipe e o diálogo transparente com as famílias de nossos alunos”, conclui Solange.

Muitas pessoas passaram pelo CSFX, deixando as suas marcas perenes. Dar continuidade a essa caminhada missionária de educar é um compromisso e um ato de amor de toda a equipe sanfranciscana. A escola mantém um time de primeira qualidade e mobilizado a desempenhar o verdadeiro papel da educação, atuando nas suas unidades, especialmente neste momento tão crítico para a população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com