Esportes

Cruzeiro vence Galo em clássico

BH – No domingo de Páscoa, sob forte calor, o Cruzeiro levou a melhor no clássico diante do Atlético, por 1 a 0, neste domingo, em um Independência cheio de alvinegros. O gol solitário foi de Rafael Silva, depois de uma falha do jovem goleiro Uilson, que soltou a bola e o atacante aproveitou. O resultado deixa a equipe celeste praticamente com a liderança assegurada na fase de classificação do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro foi a 23 pontos, abriu seis de vantagem sobre o Galo, e só precisa de mais um empate nos dois jogos restantes da primeira fase, para garantir a liderança e a vantagem de atuar o segundo duelo em casa, tanto nas semifinais como em eventual decisão. Para roubar o lugar do rival, o Atlético teria que ganhar as duas partidas que lhe restam e ainda torcer por tropeços do time celeste. E mesmo assim, dependeria do número de gols marcados.

CLIMA
O clássico domingo foi marcado por clima quente dentro de campo, com disputas ríspidas. Mas, com relação ao futebol, os times ficaram devendo, já que houve poucas emoções no Horto. O Cruzeiro se beneficiou de um bom sistema de marcação e também da infelicidade do goleiro Uilson, terceiro da posição no grupo alvinegro, que soltou a bola nos pés de Rafael Silva, que não perdoou e balançou as redes. Por outro lado, Fábio, veterano em clássicos, fez a diferença com intervenções incríveis em lances de Robinho e Luan, garantindo os valiosos três pontos.

LIDERANÇA

O Cruzeiro poderá sacramentar a primeira posição geral no próximo domingo, quando receberá o Guarani, às 16h, no Mineirão. Já o Atlético volta a campo antes, no sábado que vem, no mesmo horário, diante do Villa Nova, que terá o mando de campo a favor, também no Gigante da Pampulha. O Galo jogará com obrigação de vitória para evitar que o time celeste garante, com antecedência, a liderança. E, no dia seguinte, ‘secar’ o arquirrival.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com