Esportes

Cruzeiro pega o Botafogo em crise no Maracanã

BH – O Cruzeiro está pronto para encarar o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Marcelo Oliveira realizou ontem um treino tático com o time titular que entrará em campo no Rio de Janeiro. Nesta quinta, a atividade foi um longo coletivo, simulando uma partida oficial.

O time titular que jogará contra o Botafogo entrou em campo na Toca com Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Nesta quinta, a novidade entre os reservas foi a presença de Neilton, no lugar de Willian, que ainda não foi regularizado na CBF. Os suplentes treinaram com Rafael; Eurico, Manoel, Alex e Samudio; Nilton, Willian Farias, Tinga e Marlone; Neilton e Dagoberto.

Willian realizou treino à parte ao lado de Alisson e do zagueiro Bruno Lamas, das categorias de base. Ceará, Júlio Baptista e Borges seguem no departamento médico.

CRISE

Um dos clubes que tentavam perseguir o Cruzeiro no último Brasileirão, o Botafogo agora convive com realidade muito distinta. Adversário do time celeste neste sábado no Maracanã, o time alvinegro encara um momento de forte crise nos bastidores. Ao entrarem em campo para clássico contra o Flamengo, no último domingo, os jogadores do Botafogo carregavam uma faixa.

“Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores”, dizia a mensagem, acompanhada da revelação de que não recebem os direitos de imagem há cinco meses, os salários há três meses, além de haver atraso no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Rubro-negro venceu o jogo por 1 a 0.
Em campo, o técnico Vágner Mancini tenta evitar que a crise gere maus resultados no Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas, o Botafogo é o 13º colocado, com 12 pontos, dois a mais que Coritiba e Flamengo, que estão na zona de rebaixamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com