Esportes

Cruzeiro faz último jogo no Mineirão antes de estádio ficar à disposição da Olimpíada

BH – A partida entre Cruzeiro e Sport, marcada para as 16h deste domingo, será a última no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro antes de o estádio ser entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para receber jogos da Olimpíada do Rio. De segunda-feira até 22 de agosto, o “Gigante” fica à disposição dos Jogos 2016. A Olimpíada será aberta oficialmente no dia 5 de agosto, mas o Mineirão já tem dois jogos do futebol feminino marcados para o dia 3: Estados Unidos x Nova Zelândia e França x Colômbia. Além desses confrontos, o estádio receberá outras oito partidas. O último deles valerá a medalha de bronze do futebol masculino, no dia 20 de agosto.

Durante o ‘período olímpico’, o Cruzeiro tem dois jogos como mandante pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles contra o Internacional, na quinta-feira (4/8), às 19h30, foi confirmado para o Independência. O segundo, contra o Coritiba, no domingo (14), às 16h, ainda não tem lugar marcado oficialmente, mas a tendência é que seja confirmado para o estádio do Horto, já que América e Atlético jogam fora na mesma rodada. 

COPA DO BRASIL

A cessão do Mineirão para a realização da Olimpíada não atrapalhará os times mineiros na disputa da Copa do Brasil. As partidas das oitavas de final acontecerão entre os dias 24 de agosto e 21 de setembro, segundo programação divulgada pela CBF.
O Cruzeiro avançou para essa fase da competição na última quarta-feira, ao vencer o Vitória por 2 a 1 no Mineirão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com