Esportes

Cruzeiro estreia sem reforço de argentinos

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

BH – O Cruzeiro não poderá utilizar três reforços em suas estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro. O prazo para inscrições dos atletas impossibilitará que Sánchez Miño, Matías Pisano e Bruno Nazário estejam aptos a participar dos jogos contra Criciúma, no dia 28, e URT, no dia 31.

Embora a Primeira Liga tenha caráter amistoso na edição de 2016, os clubes acordaram que somente poderão utilizar jogadores que estejam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Devido à abertura da janela de transferências para entrada de atletas no Brasil apenas em 28 de janeiro, isso não acontecerá a tempo do duelo com o Criciúma, em Santa Catarina. Já o Campeonato Mineiro determina a regularização de jogadores até o dia 25.

“Os atletas contratados que estão vindo de outros países estão fora no primeiro jogo da Liga e da primeira rodada do Mineiro. A comissão técnica já trabalha com essa informação. A primeira rodada do Campeonato Mineiro é uma imposição do regulamento. Para que o atleta jogue a primeira rodada do Mineiro, ele tem de estar no BID até o dia 25. A janela abre no dia 28, então não é possível. Os atletas vindos de outros países estarão aptos a participar de competições a partir da segunda rodada do Campeonato Mineiro”, explicou o diretor de futebol Thiago Scuro.

Assim, as estreias oficiais de Pisano e Sánchez Miño poderão acontecer no dia 3 de fevereiro, quando o Cruzeiro enfrentará o Tombense, em Tombos, pelo Estadual. Os dois jogadores argentinos já foram apresentados pelo clube. O meia Bruno Nazário, por sua vez, ainda não teve sua apresentação oficial por falta de documentação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com